Corujão da Poesia e da Música

Corujão da Poesia


Na noite do sábado para o domingo o Corujão da Poesia, com poetas vindos do Rio de Janeiro, se apresentou na Galeria Café.
João Luiz de Souza 
A apresentação começou com o coordenador e fundador João Luiz de Souza , professor de literatura na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) em Niterói –RJ, que perguntou ao público qual é a palavra mais bonita da língua portuguesa. Daí para introduzir o assunto e conquistar os aplausos foi fácil, o mesmo contou que a procura da palavra para se fazer um verso é a magia da poesia, palavras garimpadas que se constroem. Todos os poetas do grupo se apresentaram: Beatriz Provasi, Betina Kopp, Paulo Beto, Línox, Lucas Casttelo Branco, Roberto Pontes e Shala Andirá. A últiima, integrante do Corujão da Poesia e do Organismo em entrevista concedida conta que as expectativas do evento AltFest ! Fliporto e Fliporto foram superadas. Conta ela que são muito interessantes os debates, colocações e contrapontos sobre Clarice Lispector ( Homenageada da Feira Literária).
Grupo Organismo

          O Corujão da Poesia é um grupo de amigos poetas que se encontram semanalmente todas as terças-feiras , da meia noite às seis da manhã, na livraria Letras e Expressões no Lebon, Rio de Janeiro.É um sarau cultural para leitura e declamações de poesias que conta com a participação de poetas, músicos, atores e amantes de poesias.



Mayra Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário