No Passo do Frevo


Wilson Aguiar
         O AltFest ! Fliporto contou com a presença do design industrial e professor de frevo Wilson Aguiar, que contou um pouco sobre a história do frevo.

          Professor de Frevo há 8 anos, Wilson começou em agosto a condicionar o folião para aguentar o agito do carnaval. Deixando claro que ninguém deve ficar de fora. Sua paixão pelo ritmo surgiu a partir da necessidade da criação, por trabalhar numa área que exige a criatividade alta, ele viu no frevo a causa para suas inspirações. O professor afirma que desde que começou a ministrar as atividades a sua criatividade foi aguçada e o seu rendimento criativo melhorou surpreendentemente.


          Wilson apresenta-se também na Fliporto como contador de estórias com o grupo Aguce as Ouças – Contadores de Estórias. Aos sábados ele leciona Frevo a quem estiver disposto a aprender, no horário das 16 às 18 horas, na praça Laura Nigro em Olinda.

          Para ajudar todos os foliões e admiradores do ritmo ele passa uma lição de casa: Escutar e dançar no mínimo quatro músicas por dia, fazendo os movimentos específicos. Ele diz que com isso não é preciso ir à academia, podendo assim economizar dinheiro. Para ele a sensação que sente ao escutar e fazer o passo do frevo é indescritível e conclui dizendo que “Frevo não é só para o carnaval, é um artifício que o pernambucano tem para se condicionar fisicamente”.    




                                                         Mayra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário