Aula de Frevo na Oca das Artes AltFest! Fliporto



A cultura se espalha por diversas idades através do frevo

A partir das 16 horas de hoje um som comum dos carnavais de Olinda agitou a Praça Laura Nigro no espaço Oca das Artes, hoje além da nossa programação que foi postada aqui no blog aconteceu uma aula de frevo do projeto Brincantes das Ladeiras. O grupo diz que não tem pretensão alguma de formar uma troça carnavalesca, o objetivo do projeto e ensinar as pessoas e brincar nas ladeiras de Olinda fazendo bonito.
O projeto que foi idealizado no ano de 2009 por Wilson Aguiar -que também participa da Fliporto como contador de Histórias no projeto Aguce as Onças- e acontece desde então na Praça Laura Nigro todos os sábados às 16 horas, ele diz que o projeto surgiu para resgatar os passistas de rua por que o que se vê atualmente do nosso frevo é um show feito nos palcos e a dança não é só isso, o frevo não tem idade e eles prezam pela qualidade e não pela quantidade dos passos aprendidos.
Flavia Isabelle, professora do projeto ensina crianças, jovens e adultos com dedicação e vontade de que os alunos tenham um aprendizado completo e correto de todos os passos e não apenas uns três ou quatro que se vêem no palco.
Enrique Mallon aprendendo com a professora Flavia Isabelle
Grupos de turistas apreciaram e se divertiram durante a aula de frevo. Primeiro a professora Flavia e mais duas alunas demonstraram a magia dos passos do frevo Pernambucano para os turistas, e logo depois o turista Espanhol Enrique Mallon já se arriscou a tentar alguns passos com a ajuda da professora.
A aluna Josilene Rodrigues diz que o frevo não é só carnaval, é um som típico do nosso estado e deveria ser tocado sempre, ela gosta da atuação e da dedicação dos participantes do projeto que treinam toda a semana para executar com perfeição os passos do ritmo Pernambucano.

Paula Pedroza

Nenhum comentário:

Postar um comentário